Pessoas com diabetes podem comer manteiga de amendoim?

Pessoas com diabetes podem comer manteiga de amendoim?

Manteiga de amendoim pode ajudar as pessoas a controlar o diabetes, uma condição que afeta os níveis de açúcar no sangue. Como exatamente este lanche popular ajuda a controlar a condição?

Uma dieta rica em magnésio é pensada para oferecer benefícios protetores contra o desenvolvimento de diabetes. Amendoins são uma boa fonte de magnésio.

Natural de manteiga de amendoim e amendoim também são alimentos de baixo índice glicêmico (GI). Isso significa que eles têm um menor efeito sobre os níveis de açúcar no sangue.

Este artigo explora a pesquisa sobre o impacto da manteiga de amendoim sobre o diabetes, para ajudar as pessoas com diabetes decidir se comer pode melhorar a sua condição. Ele também considera todos os riscos envolvidos e olha para outros lanches saudáveis para pessoas com diabetes.

Como a GI afeta o açúcar no sangue

A IG é uma escala de 100 pontos aplicada aos alimentos. Esta escala mede como açúcar no sangue e insulina pico após comer tipos de alimentos específicos.

Os alimentos que são digeridos lentamente e liberam o açúcar gradualmente na corrente sanguínea têm um GI mais baixo. Amendoim tem uma pontuação GI de apenas 14, tornando-os um dos alimentos mais baixos GI.

Alimentos ricos em GI causam açúcar no sangue e insulina para pico severamente depois de comê-los. Isso é seguido por um acidente no açúcar no sangue que pode resultar em fome, ânsias e cansaço.

Estes ciclos de spiking e deixar de funcionar níveis de açúcar de sangue e de insulin não são bons para o corpo. Eles podem contribuir para o desenvolvimento de diabetes tipo 2 .

Pesquisa em manteiga de amendoim e açúcar no sangue

Por outro lado, os alimentos com IG baixo podem ajudar as pessoas a controlar melhor seus níveis de açúcar no sangue.

Por exemplo, um estudo de 2012 olhou para comer manteiga de amendoim ou amendoim no café da manhã. Isso ajudou as mulheres obesas que estavam em risco de desenvolver diabetes tipo 2 para controlar seu açúcar no sangue durante o dia.

No estudo, os efeitos benéficos do amendoim foram observados. Eles foram olhados horas depois, depois que os participantes tinham consumido um almoço rico em carboidratos.

Os participantes do estudo que comeram amendoim no café da manhã:

  • Níveis de glicose no sangue reduzidos
  • Experiência de apetite reduzido
  • Consumiram menos alimentos ao longo do dia

Os níveis de um hormônio chamado GLP-1 também foram maiores entre as pessoas no estudo que comeram amendoins do que no grupo controle.

O GLP-1 estimula a produção de insulina, diminui a resistência à insulina e diminui o apetite. A função do GLP-1 é tão importante para as pessoas com diabetes que alguns medicamentos para diabetes, como Byetta (exenatide), tentam imitar esse hormônio.

No entanto, é importante lembrar que as mulheres neste estudo não tinham diabetes. As mulheres no estudo estavam apenas em alto risco de desenvolver a doença.

Como tal, o estudo não nos dá uma imagem completa de como manteiga de amendoim para o café da manhã pode beneficiar as pessoas com diabetes.

O estudo também teve um número muito pequeno de participantes, com apenas 15 pessoas participando. Os resultados, portanto, precisam ser reproduzidos em um estudo mais amplo para que os especialistas tenham a certeza de que não foram por acaso.

Amendoins versus doces

Em um estudo de 2009 , 25 homens e mulheres comeram uma quantidade fixa de amendoim ou doces todos os dias durante 14 dias. Como esperado, o estudo constatou que os participantes que comeram doces ganharam peso e sua cintura expandiu como resultado.

No entanto, os participantes comendo amendoim não colocar em peso e sua cintura permaneceu o mesmo que no início do estudo.

Além disso, os participantes que comeram amendoim em vez de doces experimentaram uma mudança no metabolismo. Isso realmente causou-lhes a queimar mais calorias do que estavam consumindo.

Novamente, esta é uma pequena amostra de estudo, portanto os resultados devem ser interpretados com cautela.

Riscos e considerações

Com base nos estudos que analisamos aqui, parece que a manteiga de amendoim é algum tipo de diabetes “superfood”.

No entanto, vale a pena ter em mente alguns riscos potenciais para as pessoas com diabetes que podem ser colocados pela inclusão de manteiga de amendoim em sua dieta.

Muitas manteigas de amendoim compradas em loja conterão açúcares adicionados. Pessoas com diabetes devem escolher manteigas de amendoim naturais. Mesmo manteigas de amendoim de baixo teor de gordura podem ser prejudiciais, pois estes também contêm mais açúcar do que outras variedades.

Por exemplo, o ômega-6 compreende cerca de 30 por cento dos ácidos gordos na manteiga de amendoim. Enquanto os ácidos graxos ômega-3 tendem a reduzir a inflamação, alguns ácidos graxos ômega-6, como o ácido linoleico , podem piorar a inflamação .

Como o diabetes é uma condição inflamatória, é possível que os ácidos graxos ômega-6 na manteiga de amendoim pode tornar alguns aspectos do diabetes pior. Mais pesquisas são necessárias para investigar isso.

Alergias ao amendoim

As alergias ao amendoim podem ser muito graves e causar reações fatais.

Especialistas estão preocupados sobre como essas alergias estão se tornando mais comuns. Por exemplo, em 2010, foi relatado que a taxa de alergia ao amendoim em crianças tinha mais do que triplicou entre 1997 e 2008.

Outros bons petiscos para pessoas com diabetes

Dietistas especializados em diabetes sugerem que amêndoas e manteiga de amêndoa, bem como sementes de girassol e manteiga de girassol, podem ser boas alternativas para amendoim e manteiga de amendoim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>